WRITINGS /PUBLICAÇÕES

Pesquisadora no CCM :: Grupo de Pesquisa em Comunicação e Criação nas Mídias do CNPQ sob liderança  da Profa. Dra. Lucia Leão. 

 

Pesquisadora no Grupo de Pesquisa em Educação e Novas Tecnologias do CNPQ sob liderança de Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida. 

brand

brand

educacao_logotipo.jpg

educacao_logotipo.jpg

iceri2015_logo.png

iceri2015_logo.png

semeiosis.jpg

semeiosis.jpg

header_logo.png

header_logo.png

procoa.jpg

procoa.jpg

API-logo960.jpg

API-logo960.jpg

ARTIGOS e CAPÍTULOS DE LIVROS

2019

 

NO PRELO "New Pedagogies for Deep Learning: um estudo sobre o framework educacional global à luz do conceito de governança colaborativa".  Artigo aprovado no VI SEMINÁRIO WEB CURRÍCULO: EDUCAÇÃO E HUMANISMO. 

 

2018

"Crowdsourcing e crowdmapping na cultura da participação: um estudo de caso do Ecocitizen World Map". Revista Paulus.

2017

"Processos comunicacionais colaborativos em rede: um estudo a respeito da ecologia de saberes em meta-plataformas open source".  Tese de Doutorado - Comunicação e Semiótica - PUCSP

"Por uma arqueologia do gênero transmídia: sementes de uma cultura da colaboração, transformação e transdisciplinaridade". Era Transmídia. Capítulo E-book.

2015

"A prática de crowdmapping no contexto de uma educação 3.0: os processos colaborativos em rede e a solução de problemas locais." Artigo apresentado no congresso internacional ICERI2015 (8th annual International Conference of Education, Research and Innovation) em Sevilha, Espanha em 2015.

 

2015

"A emergência da multidão e as práticas de crowdmapping: refletindo sobre os espaços pós-modernos e suas narrativas". Artigo científico para a revista "Arte Y politicas de identidad Vol 11,  La Ciudad como interfaz: arte, juego e tecnologia digital en el espacio publico". 

 

2015

"Poliálogos e convergência midiática: repensando teorias do conhecimento à luz do crowdlearning" . Capítulo no livro “Entornos e Contornos, vol.7. Educação, cultura e comunicação na era da internet”. 

 

2014

"Semiose e colaboratividade: um estudo sobre as narrativas transmidiáticas à luz da semiótica Peirceana".  Artigo científico para a Revista Semeiosis – USP.

 

2010

"O espaço híbrido na construção narrativa". Artigo científico para  a revista “Veículo #3, ProCoa – Projeto Circuito Outubro Aberto”.

 

 

PALESTRAS E CURSOS DE FORMAÇÃO

ENTREVISTAS

Jornal O Estado de São Paulo, Fev/2018. Geração YouTube muda aula de inglês. 

 

Jornal O Estado de São Paulo, Out/2017. Programação é o inglês do século XXI.

TV Cultura, Jul/2017. Empreendedorismo Social no Ensino Fundamental 2. 

 

Meio&Mensagem, Jun/2017. O impacto dos makers na relação de consumo.

 

RedeTv News, Jun/2017. Hand-spinners: de consumidores à produtores. 

Revista Educação, Dez/2015O que é a robótica educacional e quais são os ganhos para o aprendizado